Técnicas, testes e amor. Pt. 2

Monografia indo de mal a pior, mas o aprendizado em desenho e pintura se mantendo firme.

Finalmente adquiri minhas aquarelas, tanto a líquida quanto a em pastilha, pinceis e papeis decentes. Ainda in love com tudo (apesar da consciência pesar quando as uso e não tô monografandZzzZzzz).

Antes de partir pra aquarela ‘verdadeira’, eu testei uma série de retratos feitos com o lápis aquarelável sendo aquarelado. Antes, com receio de o papel 75g não aguentar, eu nem tentava. Me prendia no argumento “não vai dar certo” e não tentava. No more. 🙂

 

Quando finalmente decidi que já estava mais que na hora de adquirir novos produtos artísticos e expandir o meu conhecimento em arte tradicional, meu coração se enche de alegria e ansiedade para que os produtos chegassem logo.
E assim que chegaram queria rabiscar logo, testar rápido.  Esses foram alguns dos resultados que saíram comandados pela ansiedade:

Junto com as tintas, comprei papeis melhores – não o 100% algodão, mas já é algo que funciona muito melhor que o papel 75g que vinha usando até então. Aproveitei o bloco de 300g da Canson pra fazer um sketchbook, aprender a fazer costura copta e me ambientar novamente com decoupage  :

Nesse meio tempo, o que não faltaram foram sketches. Queria tempo integral pra me dedicar só a desenho, viver de arte aproveitando do que a natureza dá pra gente…:

Tradicionais

E digitais

No digital, a descoberta de alguns brushes no PS realmente me deixaram bem feliz.

E brincar recentemente com o Paint Tool SAI foi bem divertido. Vou tentar explorar mais.
Os traços são uma lindeza de definidos e o pincel mescla as cores daquele jeitinho que eu queria e procurava há tempos. É um tantinho mais difícil do que eu tava acostumada, mas curti muito, muito:

E pra finalizar, o meu provisório varal de fotos que só durou um dia e foi substituído por uma prateleira e deixou só um desses. Ainda assim, curti o pequeno tempo que durou. 🙂

2014-06-18 22.02.52

Deixe um comentário

