Adeus ano velho, feliz ano novo!

Hoje é dia de tapete vermelho, bebê!Sim, o ano começa amanhã numa segunda pós-Oscar!

Sei da frase de todos os anos de que o ano só começa após o carnaval, mas como não curto sair pulando por aí na festa de Momo e o Oscar este ano coincidiu com o carnaval, acho bem mais aplicável a frase ao Oscar.

E tem mais um motivo: sempre lembro, desde quando o SBT transmitia, que por coincidência a cerimônia do Oscar precedia o início do ano letivo. Retomar os trabalhos pós-férias tem cheiro de novo ano, não? E acho ótimo que seja durante o carnaval e que não tenha que trabalhar amanhã.. 🙂

E dos indicados, as minhas escolhas:

Filme:

Ela/Clube de compras Dallas

Apesar de saber que não leva, meus favoritos :}

Diretor:

Alfonso Cuarón; ★

Menos que isso seria injusto, não? Só o Spike pra competir pau-a-pau. (desculpa Scorsese..)  🙂

Ator:

Matthew McConaughey ★

Atriz:

Meryl Streep

Mas se a Judi fofa Dench levar por Philomena, será justíssimo :}

Ator Coadjuvante

Jared Leto ★

PFVR!!!! Se Bradley Cooper ganhar, pulo da janela!

Atriz Coadjuvante

Julia Roberts

Mas bem merecido a Lupita ter ganho, hein? A responsável pelas minhas lágrimas em 12 anos de escravidão.. 🙂

Roteiro Original

Ela ♡ ★

Roteiro adaptado

Philomena

Animação

Frozen ★

apesar de não ter visto todos da categoria, achando que teria gostado de Vidas ao Vento e Ernest & Celestine, Frozen me encantou enormemente. :3

Fotografia

Gravidade ★

Edição

Gravidade ★

Trilha sonora original

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

supercalifragilisticexpialidocious!

Canção original

Let it go ★

…Let it go! The cold never bothered me anyway!  ♪ The Moon song (Ela) é lindíssima, mas né, arrasa Idina!

Efeitos visuais

Gravidade ★

A Desolação de Smaug teria tudo pra ser meu favorito se não fosse pela cena ‘nhe’ do Sauron..

Edição de som

O Hobbit: A desolação de Smaug

Aí sim! 🙂

Mixagem de som

O Hobbit: a desolação de Smaug

Design de produção

Ela

Maquiagem e cabelo

Clube de compras Dallas ★

E é isso. Que venha a última noite do ano! :}

 

Update :}

Deixe um comentário

